O anúncio ocorre logo após os EUA dizerem que em breve poderiam colocar guardas em navios comerciais que transitam pelo Estreito de Ormuz, no Golfo
Neste sábado (5), a mídia do regime informou que o Irã equipou sua Marinha da Guarda Revolucionária com drones e mísseis capazes de atingir um alcance de 600 milhas.
O anúncio ocorre logo após os EUA dizerem que em breve poderiam colocar guardas em navios comerciais que transitam pelo Estreito de Ormuz, no Golfo.
Segundo o comandante da Marinha da Guarda Revolucionária, Alireza Tangsiri, os novos mísseis equipados têm uma precisão aprimorada e um alcance maior em comparação aos modelos anteriores.
No início desta semana, Washington afirmou que em breve poderia disponibilizar marinheiros armados e fuzileiros navais em navios comerciais que transitam na região, como resposta à apreensão e assédio de embarcações pelo Irã.
Desde 2019, houve uma série de ataques a navios em águas estratégicas do Golfo em momentos de tensão entre os Estados Unidos e o Irã.
Teerã frequentemente alega que as embarcações detidas cometeram violações de navegação como justificativa para suas ações. Alguns foram liberados somente depois que países estrangeiros liberaram navios iranianos detidos.
0 Comentários