O major-general Uri Gordin adverte que o 'inimigo do outro lado da fronteira - Hezbollah - continua planejando prejudicar a soberania do Estado de Israel'
O comandante do Comando do Norte do IDF, major-general Uri Gordin, garantiu em uma cerimônia nesta terça-feira (1) que os militares israelenses estão "prontos para enfrentar qualquer desafio", em meio às tensões elevadas com o grupo terrorista Hezbollah na fronteira de Israel com o Líbano.
"O inimigo do outro lado da fronteira continua planejando como prejudicar a soberania do Estado de Israel e aperfeiçoar suas capacidades na tentativa de ameaçar a segurança de seus moradores", afirmou Gordin aos participantes da cerimônia "Defensor da Estrela do Norte".
"Quem nos quiser experimentar de fora saberá que nos encontrará prontos para qualquer desafio e preparados para qualquer cenário, pois a nossa força está na nossa união e nas nossas excelentes pessoas", afirmou.
Durante a cerimônia, foram entregues certificados de excelência a unidades, órgãos e funcionários em agradecimento por sua valiosa contribuição para a manutenção da segurança dos moradores do norte de Israel.
"A excelência tem muitas faces e muitas pessoas a apoiam. Vocês, pessoas excepcionais, são o pilar fundamental para nós e nos inspiram com seus passos. Continuamos a manter a fronteira norte com o esforço conjunto das forças regulares e de reserva, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores do norte", continuou Gordin.
"Mesmo em dias complexos para a sociedade israelense, não paramos por um momento. Estamos preparados e determinados a manter o norte florescente e próspero. Lembrem-se do seu dever de continuar a se destacar, evoluir e desenvolver para cumprir nossa maior missão, que é proteger a fronteira norte. Orgulhem-se do seu sucesso."
As observações de Gordin vieram em resposta às declarações do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do ministro da Defesa, Yoav Gallant, que enfatizaram que as Forças de Defesa de Israel (IDF) são "totalmente competentes" e estão preparadas "para todos os desafios em todas as frentes". Essas declarações foram feitas após um ataque terrorista na cidade de Ma'ale Adumim, na Cisjordânia, no qual seis pessoas ficaram feridas.
0 Comentários