Cresce o número de mulheres com porte de armas em Israel


O tipo de arma que um indivíduo pode portar pode variar de acordo com o motivo apresentado às autoridades

O número de mulheres israelenses com autorização para portar armas aumentou 88% nos últimos sete meses, como indicado por dados divulgados pelo ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir. Destes, Ben-Gvir observou que 44% das mulheres que obtiveram licenças residem na Judeia e Samaria.

A iniciativa para encorajar cidadãos israelenses elegíveis a portar armas surgiu do Gabinete de Segurança de Israel após um ataque terrorista palestino que resultou na morte de sete pessoas em frente a uma sinagoga em Jerusalém, em janeiro. Como resposta a um acúmulo de pedidos de licenças, Ben-Gvir ajustou os critérios, permitindo que ex-soldados, reservistas, pessoal das forças de segurança, profissionais de saúde e outros, como socorristas voluntários de emergência com pelo menos um ano de serviço em uma organização reconhecida de resgate, obtivessem permissões para portar armas de fogo.

O anúncio foi feito um dia após um ataque terrorista palestino que resultou na morte de um segurança da prefeitura no centro de Tel Aviv. Em 1º de agosto, outro ataque a tiros feriu seis israelenses em um shopping center Maale Adumim, quando um palestino abriu fogo contra as pessoas. O atirador foi neutralizado por um policial de fronteira que estava de folga e ouviu os disparos, resultando na morte do agressor.

É importante observar que os cidadãos israelenses não possuem o direito legal de portar armas de fogo, uma vez que o país mantém rigorosas leis de controle de armas. Os candidatos devem satisfazer critérios que incluem idade mínima, histórico criminal limpo e uma declaração médica atestando sua aptidão física e mental.

Os requerentes também devem justificar perante a Divisão de Licenciamento de Armas de Fogo a razão pela qual necessitam portar uma arma, sendo que a concessão não é automática. O tipo de arma que um indivíduo pode portar pode variar de acordo com o motivo apresentado às autoridades.

Cada licença autoriza a posse de uma arma específica, sendo necessária uma permissão para qualquer arma adicional. A venda de munição é rigidamente regulamentada, e aqueles que portam armas também devem obter permissão governamental para comercializá-las. As licenças devem ser renovadas a cada três anos, implicando uma avaliação médica, comprovação da conclusão de cursos de atualização e uma inspeção da arma para verificar seu estado operacional.

*Com informações do 
United With Israel via Revista Bras.iL 

Postar um comentário

0 Comentários