A decisão inclui os governadores de Nablus, Jenin, Qalqaylia, Tulkarem, Belém, Hebron, Tubas, Jericó, Gaza, Khan Younes e Rafah
Nesta quinta-feira (10), o líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, tornou público o seu anúncio sobre a demissão dos governadores palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.
Sob o pretexto de aposentadoria precoce, a decisão inclui os governadores de Nablus, Jenin, Qalqaylia, Tulkarem, Belém, Hebron, Tubas, Jericó, Gaza, Khan Younes e Rafah.
Além disso, Abbas emitiu um decreto presidencial para estabelecer um comitê presidencial, composto por diversas personalidades competentes, encarregado de selecionar candidatos para as vagas governamentais e de recomendar suas indicações ao presidente para posterior decisão, conforme informado pelo gabinete presidencial.
Wow! This is very BIG news!
— Younis Tirawi | يونس (@ytirawi) August 10, 2023
PA president Abbas issues a decision to dismiss the governors of the West Bank and Gaza. This is unprecedented!
The decisions include the governor of Nablus، Jenin, Qalqaylia, Tulkarem, Bethlehem, Hebron, Tubas, Jericho, Gaza, Khan Younes, Rafah.
No início de julho, Abbas realizou sua primeira visita a Jenin desde 2012. Esta cidade da Cisjordânia emergiu como um dos principais centros de atividade terrorista e confrontos entre os palestinos e as forças israelenses.
*Com informações do i24NEWS
0 Comentários