Abbas demite governadores da Cisjordânia e Gaza

Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas | Ahmad HASSAN/AFP

A decisão inclui os governadores de Nablus, Jenin, Qalqaylia, Tulkarem, Belém, Hebron, Tubas, Jericó, Gaza, Khan Younes e Rafah
 
Nesta quinta-feira (10), o líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, tornou público o seu anúncio sobre a demissão dos governadores palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.

Sob o pretexto de aposentadoria precoce, a decisão inclui os governadores de Nablus, Jenin, Qalqaylia, Tulkarem, Belém, Hebron, Tubas, Jericó, Gaza, Khan Younes e Rafah.

Além disso, Abbas emitiu um decreto presidencial para estabelecer um comitê presidencial, composto por diversas personalidades competentes, encarregado de selecionar candidatos para as vagas governamentais e de recomendar suas indicações ao presidente para posterior decisão, conforme informado pelo gabinete presidencial.


No início de julho, Abbas realizou sua primeira visita a Jenin desde 2012. Esta cidade da Cisjordânia emergiu como um dos principais centros de atividade terrorista e confrontos entre os palestinos e as forças israelenses.

*Com informações do i24NEWS

Postar um comentário

0 Comentários