Liderança libanesa concorda com remoção da tenda em troca da paralisação das obras israelenses no norte de Ghajar
O comandante da força UNIFIL se reuniu hoje em Beirute com o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, e o ministro das Relações Exteriores libanês, Abdallah Bou Habib. Durante a reunião, o comandante transmitiu a demanda de Israel para a remoção da tenda do Hezbollah, que foi instalada no território israelense.
O grupo terrorista se recusou a desocupar o posto avançado ilegal, embora tenha removido a segunda tenda que também havia sido erguida em solo israelense.
De acordo com Bou Habib, a resposta libanesa foi: "Queremos que os israelenses se retirem do norte de Ghajar, que é território libanês". Isso indica que o Líbano oficial concorda com a ideia de uma equação, envolvendo a remoção da tenda do Hezbollah em troca do fim das obras israelenses no norte de Ghajar.
Na semana passada, a força de paz da ONU informou que seu comandante, General Aroldo Lázaro, estava em contato com autoridades de Israel e do Líbano "para resolver a situação das tendas". O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, apresentou uma queixa à organização no início de junho, denunciando os postos avançados do Hezbollah.
0 Comentários