Netanyahu diz que reconciliação é possível
Nesta quarta-feira (26), o Presidente israelense, Isaac Herzog, enfatizou que a responsabilidade de encontrar uma solução para a crise, que ele alega envolver Israel após a aprovação de uma lei controversa, recai sobre o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, noticiou i24NEWS.
Protestos em massa e greves abalaram Israel nesta semana diante da decisão do governo de aprovar uma controversa reforma legal que restringe os poderes da Suprema Corte.
"Espero que o governo demonstre palavras tranquilizadoras e esteja disposto ao diálogo durante a implementação do curso de ação", acrescentou Herzog, que se firmou como a voz da moderação e do compromisso ao longo dos meses de conflito.
"A maior – embora não exclusiva – responsabilidade de encontrar soluções que beneficiem o Estado e a sociedade como um todo sempre recairá sobre aqueles que detêm o poder e as rédeas do governo em suas mãos", afirmou. "Espero ver em breve que as palavras de segurança se transformem em ações e que as mensagens de alcance sejam refletidas em um plano de trabalho tangível e vinculativo. Todos devemos compreender o desafio e suas consequências fatídicas."
Horas após a declaração de Herzog, Netanyahu respondeu com uma breve mensagem, dizendo: "Na véspera de Tisha B'Av, acredito que é possível chegarmos a um acordo, e estou trabalhando exatamente para esse fim, juntamente com meus colegas."
0 Comentários