Libéria promete embaixada após encontro com chanceler israelense

Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen (R), se reuniu com o presidente da Libéria, George Weah, em Jerusalém, Israel | Miri Shimonovitz/Ministério das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, se reuniu com o presidente da Libéria, George Weah, e saudou a "intenção de abrir uma embaixada"

Na tarde de terça-feira (4), o ministro das Relações Exteriores de Israel,
Eli Cohen, realizou um encontro em Jerusalém com o presidente da Libéria, George Weah, juntamente com o principal enviado da Libéria. Durante a reunião, os representantes da África Ocidental manifestaram seu interesse em estabelecer uma embaixada em Israel.

"Saúdo a intenção da Libéria de abrir uma embaixada em Israel, o que fortalecerá os laços de amizade entre os dois países. A Libéria é um dos grandes amigos de Israel no continente africano", afirmou
Cohen
.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen (à direita), se encontra com o presidente da Libéria, George Weah, em Jerusalém, Israel | Miri Shimonovitz/Ministério das Relações Exteriores
Chanceler de Israel, Eli Cohen, se encontra com presidente da Libéria, George Weah, em Jerusalém,
Israel |
 Miri Shimonovitz/Ministério das Relações Exteriores

De acordo com um comunicado emitido por seu gabinete, o ministro das Relações Exteriores de Israel agradeceu ao presidente liberiano George Weah pelo apoio a Israel em instituições internacionais. Ambos concordaram em trabalhar em estreita colaboração para aprofundar a cooperação econômica, especialmente nas áreas de energia, agricultura e água. O ministro destacou o uso do conhecimento e da experiência israelense nesses setores e enfatizou a promoção de delegações comerciais entre Israel e a Libéria.

Durante a missão diplomática da Libéria, focada na promoção da cooperação econômica, energética e agrícola entre os dois países, surgiu a discussão sobre a abertura de uma embaixada em Israel. No entanto, até o momento, nenhuma data específica foi estabelecida para essa iniciativa.

בדרך לשגרירות נוספת בישראל!


De fato, em junho de 2022, uma delegação de ministros liberianos anunciou publicamente a intenção de abrir um escritório oficial em Jerusalém. Apesar de ser um país com uma população de cerca de cinco milhões de habitantes, a Libéria tem se destacado como um importante aliado de Israel no cenário internacional. Nos últimos anos, a Libéria tem consistentemente demonstrado seu apoio a Israel, tanto nas Nações Unidas quanto na União Africana.

Postar um comentário

0 Comentários