Primeiro-Ministro comenta sobre a operação militar em
Jenin
No final de uma avaliação da situação de segurança, o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu comentou sobre a operação militar em Jenin e declarou: "Ontem à noite, as Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram uma operação extensa contra alvos terroristas em Jenin. Nos últimos meses, Jenin se tornou um refúgio para o terrorismo, e estamos colocando um fim nisso."
"Nossas forças entraram em Jenin, atingindo os redutos de terroristas. Eles estão eliminando terroristas, detendo indivíduos procurados, destruindo quartéis-generais e apreendendo muitas armas. Além disso, estão aniquilando laboratórios quase industriais, onde explosivos e IEDs eram fabricados para o massacre e assassinato de civis israelenses. Tudo isso está ocorrendo em uma das áreas mais densamente povoadas do mundo, com um mínimo de danos aos civis até o momento e nenhum dano aos não envolvidos. Essa é a diretriz: preservar a segurança de nossas forças e, ao mesmo tempo, evitar ferir pessoas inocentes na medida do possível", afirmou Netanyahu.
Netanyahu também enfatizou que "há algum tempo venho afirmando que estamos alterando a equação no combate ao terrorismo. Já o fizemos há dois anos e meio na Operação Guardião das Muralhas contra o Hamas, adiando seu progresso em uma década. Repetimos esse feito algumas semanas atrás na Operação Escudo e Flecha, quando eliminamos líderes de alto escalão da Jihad Islâmica. Agora, em Jenin, estamos adotando uma abordagem que combina surpresa, poder e alteração das regras. Essa estratégia também aumenta a capacidade de dissuasão do Estado de Israel, tanto para proteger contra novos ataques terroristas quanto para redefinir o equilíbrio na região".
Ao concluir seu discurso, Netanyahu expressou sua gratidão e apreço ao Ministro da Defesa, ao Chefe do Estado-Maior, ao Chefe do Shin Bet e aos comandantes das IDF, tanto os presentes como os que estão no campo, bem como aos soldados que estão desempenhando um trabalho exemplar. Ele ressaltou que todos os cidadãos de Israel estão apoiando essas forças. Netanyahu afirmou que a ação continuará pelo tempo necessário para restaurar a paz e a segurança aos cidadãos de Israel.
0 Comentários