Centro da Novilha Vermelha é 'uma grande atração com um milhão de visitantes por ano', diz líder local, Israel Ganz
Uma novilha vermelha recém-trazida para Israel está em exibição no local da Antiga Shiloh (Ancient Shiloh em inglês), no Conselho Regional de Binyamin.
Duas outras novilhas serão trazidas para o Centro de Pesquisa e Visitantes do local.
As novilhas vermelhas completamente puras serão alojadas no antigo patrimônio bíblico de Shiloh, no Conselho Regional de Binyamin. No próximo mês, será inaugurado um núcleo patrimonial no local, com o objetivo de aprofundar a pesquisa da Novilha Vermelha e promover a divulgação desse importante legado histórico.
A novilha, com um ano e dez meses de idade, possui uma pelagem completamente ruiva e nunca foi submetida ao jugo, de acordo com a lei judaica. Ela foi trazida para a Antiga Shiloh como parte da Conferência do Templo, organizada pelo Departamento de Cultura da Torá do Conselho Regional de Binyamin, e será alojada junto com as outras duas novilhas. Centenas de moradores e visitantes participaram da recepção da novilha, ansiosos para vê-la. Para garantir sua segurança, a novilha será mantida em um recinto cercado e não estará acessível aos visitantes, exceto para observação.
A novilha foi criada com meticuloso cuidado, a fim de preservar sua pureza, e foi recentemente trazida para Israel por meio de um acordo especial estabelecido pelos organizadores da Antiga Shiloh e seus parceiros.
A conferência teve início na quinta-feira com uma festiva "refeição no templo", na qual foram servidos alimentos e pães semelhantes aos preparados na época do templo. A refeição, que contou com a presença de aproximadamente 250 convidados, foi realizada na Vinícola Psagot em Sha'ar Binyamin. Todo o programa da conferência foi cuidadosamente preparado em consulta com o pesquisador Prof. Zohar Amar.
Espera-se que o Centro da Novilha Vermelha (Red Heifer Center em inglês) atraia muitos visitantes e turistas não apenas de Israel, mas também de todo o mundo. Fontes do Conselho Regional de Binyamin esperam um milhão de visitantes por ano – que também contribuirão para a economia local.
O líder do Conselho Regional de Binyamin, Israel Ganz, afirmou: "O local da Antiga Shiloh continua a crescer e se desenvolver, e o Centro da Novilha Vermelha irá atrair um número ainda maior de visitantes, estimando-se até um milhão de visitantes por ano, tanto de Israel quanto de todo o mundo. Esta é, sem dúvida, uma notícia incrível para a comunidade judaica, cientistas, pesquisadores e para todos. É uma oportunidade única de fazer parte deste momento histórico e contribuir para a preservação e estudo da tradição da Novilha Vermelha."
O CEO da Antiga Shiloh, Coby Mamo, expressou entusiasmo com este evento único e significativo para o povo judeu. "O novo centro dedicado neste local proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva no antigo mundo judaico, onde as novilhas terão seu lar. Já estamos em contato com pesquisadores e entusiastas de todo o mundo, ansiosos para visitar em grandes grupos. Ao retornar ao local do Tabernáculo em Shiloh, estamos trazendo de volta o passado judaico para o futuro de nosso povo."
0 Comentários