O ministro da Defesa de Israel, Gallant, realizou uma importante reunião com o comandante do CENTCOM, Kurilla, com o objetivo de evitar que o Irã adquira armas nucleares e discutir medidas para combater a atividade terrorista iraniana
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, realizou uma reunião crucial nesta quarta-feira (26) com o comandante-geral do CENTCOM dos EUA, Michael "Erik" Kurilla, para abordar os desafios de segurança na região, com foco especial na ameaça representada pelo Irã.
A reunião desta quarta-feira (26), que contou com a presença do chefe do Estado-Maior do IDF, Herzi Halevi, e vários outros altos funcionários de defesa de Israel e dos Estados Unidos, teve como foco principal a coordenação de segurança militar entre os dois países. O objetivo principal dessa coordenação é evitar que o Irã adquira armas nucleares, uma ameaça que ambos os países consideram de extrema importância e urgência.
Eles também abordaram a crescente atividade do Irã no Oriente Médio, discutindo questões como o financiamento, treinamento e transferência de armas para organizações terroristas na Síria e no Líbano, além das apreensões de navios no Estreito de Ormuz, o que resultou em uma forte resposta dos Estados Unidos.
A declaração do Ministério da Defesa ressaltou que Gallant enfatizou a Kurilla a importância de "manter e fortalecer a cooperação militar, de segurança e tecnológica frente às crescentes ameaças na região".
Gallant "agradeceu ao general Kurilla por sua contribuição significativa para o relacionamento profundo e especial entre Israel e os EUA, bem como pelo compromisso em preservar e fortalecer a vantagem qualitativa do sistema de segurança israelense".
Este foi o quinto encontro entre os dois líderes desde que Gallant assumiu o cargo em 2022.
0 Comentários