Primeiro-ministro afirma que ataque violento e esfaqueamento
em Tel Aviv não abalam a determinação de Israel na operação de Jenin
O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu abordou o ataque terrorista e esfaqueamento ocorridos em Tel Aviv nesta noite de terça-feira (4).
Durante uma visita a um posto militar próximo a Jenin, Netanyahu comentou sobre o ocorrido em Tel Aviv, afirmando: "Hoje, ocorreu um ataque criminoso em Tel Aviv que foi interrompido graças à intervenção de um cidadão armado. Sem essa intervenção, é possível que esse ataque tivesse ceifado muitas vidas. Desejo aos feridos uma rápida recuperação."
"Quem pensa que tal ataque nos impedirá de continuar nossa luta contra o terrorismo está enganado. Essa pessoa simplesmente não conhece o espírito do Estado de Israel, não conhece nosso governo, nossos cidadãos e nossos soldados", acrescentou Netanyahu.
"Parabenizo nossos valentes soldados que destruíram uma significativa infraestrutura terrorista em Jenin e, assim, impediram numerosos ataques. Neste momento, estamos finalizando a missão e posso afirmar que nossa abrangente operação em Jenin não se trata de um evento isolado."
Netanyahu acrescentou que "continuaremos o tempo necessário para erradicar o terrorismo, não permitiremos que Jenin volte a ser um santuário para o terrorismo e erradicaremos o terrorismo onde quer que o vejamos e o destruiremos".
No ataque em Tel Aviv, oito pessoas ficaram feridas, sendo cinco em estado grave. O agressor era um residente da Autoridade Palestina que possuía licença médica para entrar em Israel devido a uma doença terminal.
0 Comentários