Durante telefonema, Herzog ressaltou a necessidade de uma luta decisiva e enérgica contra o terrorismo
O Presidente de Israel, Isaac Herzog, telefonou nesta terça-feira (27) para parabenizar o líder da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, pelo início do feriado muçulmano de Eid al-Adha, que se inicia na quarta-feira (28).
Segundo um comunicado oficial, o presidente do país desejou boas festas ao líder da Autoridade Palestina, à sua família, ao seu povo e a todos os povos da região.
Durante o telefonema, Herzog também enfatizou a importância crucial de uma luta decidida e vigorosa contra o terrorismo, a incitação e o ódio. Ele ressaltou o terrível preço e a dor que o terrorismo impõe às famílias enlutadas e à sociedade israelense como um todo.
De acordo com o comunicado, o presidente enfatizou a necessidade de agir com firmeza para impedir o terrorismo, que causa danos tanto a indivíduos, famílias e comunidades, quanto às perspectivas de uma convivência harmoniosa na região e no Oriente Médio. O presidente também condenou veementemente os danos infligidos a palestinos inocentes por extremistas nos últimos dias.
Mais cedo nesta terça-feira, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, teve uma conversa com o ministro de Assuntos Civis da AP, Hossein al-Sheikh. Durante a conversa, os dois discutiram o aumento dos incidentes terroristas nas últimas semanas, assim como a violência cometida por colonos.
0 Comentários