Netanyahu diz que Israel se tornou imensuravelmente mais forte em sua resposta às ameaças

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém | Yonatan Sindel/Flash90

Ele observou que Israel depende de si mesmo quando se trata de questões de segurança

O Primeiro-Ministro de Israel,
Benjamin Netanyahu, declarou nesta quinta-feira (29), durante a cerimônia memorial do Estado em homenagem aos caídos na "Operação Borda Protetora", que a capacidade de Israel para responder às ameaças se fortaleceu "de forma imensuravelmente mais robusta" desde aquela operação.

Falando no National Memorial Hall no Monte Herzl, em Jerusalém, ele ressaltou que Israel confia em sua própria capacidade quando se trata de questões de segurança.

"Desde a Operação 'Operação Borda Protetora', nos tornamos incrivelmente mais fortes, fortalecendo nosso poder de resposta diante daqueles que tentam nos desafiar. Israel depende, acima de tudo, de si mesmo quando se trata de sua segurança", declarou
Netanyahu.

"Também afirmo isso em relação às tentativas do Irã de desenvolver um arsenal nuclear e aos ataques terroristas realizados por seus representantes em nossas fronteiras. Estamos fortalecendo nosso poder e diversificando nossas capacidades contra aqueles que nos ameaçam com a destruição. Seja em uma única frente ou em múltiplas, nossa resposta e nossas capacidades serão abrangentes, determinadas e poderosas", acrescentou
Netanyahu.

A Operação "Operação Borda Protetora" foi lançada pelas forças militares israelenses em julho de 2014, como resposta ao aumento dos ataques com foguetes e morteiros provenientes da Faixa de Gaza. Após quase 50 dias de conflito e mais de 4.500 foguetes disparados contra Israel, um cessar-fogo foi estabelecido.

Postar um comentário

0 Comentários